MOÇÃO PROFÉTICA

“CONSERVAR A UNIDADE DO ESPÍRITO PELO VÍNCULO DA PAZ” (Efésios 4,3)

ia_efesios4_3

 

 Esse tema veio com grande alegria ao meu coração, aonde justamente o Senhor nos convida a conservar a unidade do espírito pelo vínculo da paz.E imediatamente o Senhor me recordou de quem foi Maria, e de todo o chamado que o Senhor tem nos feito, nesses últimos tempos, a toda igreja, não apenas a RCC, mas toda Santa Igreja, a sermos cada vez mais de Maria, sermos cada vez mais parecidos com ela, no modo de viver, de agir, em tudo eela que desde todo sempre conservou a unidade do Espírito pelo vínculo da paz, afinal ela esteve aos pés da cruz, no auge de seu sofrimento, ela não fez nenhum escândalo, como qualquer outra pessoa faria, mas ela se manteve fiel a vontade do Pai, permanecendo em unidade perfeita com o Espírito, não abandou a fé por causa do sofrimento, não quis iniciar uma “guerra”, mas em seu sofrimento silencioso manteve a paz, tamanha paz, que ela foi refúgio dos primeiros Cristão, esteve com os apóstolos no Cenáculo  perseverando na oração até a chegada de pentecostes, ela estava lá conservando a Unidade do Espírito pelo vinculo da paz, ela não quis criar atritos com os apóstolos dizendo coisas do tipo “Vocês abandonaram meu filho no alto da cruz e etc.” Não, ela não fez isso, ela conservou a paz entre todos, ajudando a todos também viverem em unidade e em paz uns com os outros. Essa Mãe tão maravilhosa que é Maria e nós já estamos “cansados” de saber disso, de ouvir sobre isso, e ler sobre isso. Por isso o que o Senhor incomoda em meu coração nesses últimos tempos, é uma característica de Maria que infelizmente nem todos sabem sobre nossa Santa Imaculada Mãe, é que, Maria era uma profunda conhecedora da palavra de Deus, tal verdade se confirma, que ao estudarmos um pouco sobre o Magnificat, percebemos que Maria o exclamou em alta voz sim por uma pura inspiração do Espírito Santo, mas baseada em trechos no antigo testamento, o que venho querer abordar de forma profunda nesse momento, não é uma aula de teologia, extremamente detalhada sobre o Magnificat, afinal, que sou eu para isso?

Não é isso, mas sim o conhecimento, o preparo que Maria teve, parar ser tudo o que ela é hoje (E isso é algo que vai muito além da nossa limitada compreensão, afinal jamais seremos capazes de saber realmente o quão grande Maria é.). Maria foi uma verdadeira católica, uma verdadeira CARISMÁTICA, pois ela conhecia profundamente a palavra da Deus, algo que falta muito hoje em nós, que é conhecer mais as Sagradas Escrituras, e nesse convite que o Senhor tem nos feito, para sermos mais como Maria, vai muito além do que sermos simples, humildades, obedientes, fieis e silenciosos (Ser silencioso, não é ser mudo e nunca falar nada, mas saber a hora ser de se calar e a hora certa de falar, gritar, afinal Maria soube fazer isso, sempre falando nas horas certas, e usando as palavras certas.), o Senhor nos convida a sermos profundo conhecedores da palavra de Deus, para que assim sejamos iguais a sua Mãe, Maria foi profundamente e totalmente moldada conforme a vontade de Deus, isso todos nós sabemos, mas precisamos saber também, que isso aconteceu graças ao profundo conhecimento de Maria sobre a palavra de Deus, afinal como se deixar moldar por Deus, sem conhecê-lo? A única forma de conhecê-lo é dedicar-se a conhecer a palavra de Deus e seus “segredos” sendo assim você se sentirá livre para deixar-se moldar-se por Deus completamente. Por isso chega de sermos cristãos carismáticos supérfluos, sem conhecimento da palavra de Deus, pois para vivermos a vontade de Deus e essa nossa moção de Deus para o ano de 2014, só se dará através do profundo conhecimento da Palavra, que é o próprio encontro pessoal com Jesus através de suas linhas, sem se esquecer de também de conhecer a Fé que professamos a que vence o mundo, nossa Santa Doutrina. Por isso precisamos estar e vamos estar fortemente armados e preparados, assim como Maria, sendo como Maria, pertencendo a Maria, se aprofundando nos mistérios de Deus, para assim estarmos em unidade entre todos nós, Renovação Carismática Católica, com a Una Santa Católica Apostólica Romana, pois somos um, somos um movimento, filhos da Igreja Mãe, não podemos jamais querer se desvincular dela, nem do nosso movimento, afinal todos estamos“Reunidos num só corpo pela força da cruz” (cf. Efésios 2,16b) (Tema para Retiros de Carnaval 2014) “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2, 5b) (Tema para Cenáculos com Maria 2014)assim sendo capazes de“CONSERVAR A UNIDADE DO ESPÍRITO PELO VÍNCULO DA PAZ” (Efésios 4,3).

A Graça e a Paz de Jesus a todos, e a proteção de Maria.

 

Caratinga 27/09/2013

Autor : Luis Henrique dos Santos Campos

Apenas um servo de Deus do Grupo de Oração Cristo Redentor

Coordenador do Ministério Promoção Humana Diocese de Caratinga

 

Autor(a):
Luis Henrique dos Santos Campos

Deixe sua mensagem